domingo, 4 de julho de 2010

Retomando

Depois de um longo e tenobroso inverno, olha eu aqui de novo, e no inverno, porém aquele da estação do ano, frio, aconchegante e com cheiro de terra molhada.
Estou sofrendo de nostagia, sabe aquela saudade que faz a gente voltar no tempo? Aqueles tempos embalados pela boa musica, pelo sentido das letras, pelo poder de reflexão que as musicas do "meu tempo" eram capazes de provocar.
"Se eu soubesse quanto doi a vida essa dor tão doída não doia assim. Agora resta uma mesa na sala e hoje ninguem mais fala no seu bandolim. Naquela mesa ta faltando ele e a saudade dele tá doendo em mim".
Faço minhas as palavras de Sergio Bitencourt (Naquela mesa), ta faltando o tempo das boas produções, das boas vozes, dos talentos. Às vezes digo a Carol, minha estrela, que sofro de crises de abstinencia quando passo muito tempo sem ouvi-la cantar, é verdade ela é capaz de resgatar da minha memoria, ao vivo, o som das doces melodias que ouvia nos aureos tempos de grandes produções musicais.
O que aconteceu com as musas e os grandes momentos dos nossos artistas? Será que ainda tenho a ilusão de que nem tudo gira em torno do comercial, do embalo vendavel provocado pelos sons "chicletes", aqueles que a gente ouve sem querer e grudam nos nossos cerebros e insistem em voltar e turvar os sons melodiosos do passado?
Eu vou teimar em cultuar a minha saudade, vou ouvir boas musicas, vou cantarolar além do banheiro, vou brindar os ouvidos dos não privilegiados, dos que não viveram os bons tempos da criação "divina" dos humanos iluminados. Quero fazer um movimento de resgate, de garimpo, das coisas boas que querem deixar no bau do esquecimento. Quem de vcs pode ou quer levantar essa bandeira?
Espero que comentem e opinem, suas criticas e opiniões serão os responsaveis pela proxima postagem.